sábado, 23 de julho de 2011

Nova Jerusalem - AEBNJ

Vamos mostrar hoje um projeto lindo que a Igreja Presbiteriana Nova Jerusalem através da Associação Educacional e Beneficente Nova Jerusalem - AEBNJ realiza desde 2001 com crianças carentes de favelas. Entre as comunidades atendidas estão: Pau Fininho, Gengibre, Areias, Barreiros e Caça e Pesca. As principais características das comunidades onde as crianças vivem são: falta de saneamento básico, altos índices de violência e criminalidade, tráfico de drogas, problemas de saúde, moradia precária e desemprego. Hoje são assistida quase 200 crianças com a ajuda da Igreja e de pessoas dispostas a contribuir com uma vida melhor para essas crianças que já nascem sem oportunidades.


As crianças e adolescentes recebem ensino, tratamentos médico e odontológico, acompanhamento de psicólogos, alimentação, lazer e atenção, são tiradas das ruas, das más companias e da opção "drogas", participam de oficinas, tem um convivio social saudável e orientação cristã.







Zaira, essa senhora simpática, é a responsável pelo desenvolvimento desse projeto lindo
Se cada Igreja tivesse um trabalho como este, de ajudar comunidades carentes das suas redondezas, a cidade estaria melhor assistida como um todo. São pessoas que ajudam com dinheiro ou com trabalho, são professores que ensinam, médicos e dentistas que cuidam, adolescentes que disponibilizam tempo e atenção e cada um ajuda como pode. A AEBNJ tem um custo mensal de R$35,00 por criança, pra dar toda a assistência e alimentação diária, esse valor é baixo pois tem a ajuda de uma ONG. Quem quiser contribuir, seja como for, tempo, trabalho, dinheiro, entra em contato e faz sua paça!
Localização: Av. das Castanholeiras, 155, Cidade 2000 (perto da cidade fortal, do restaurante Sobreiro). Funciona na Igreja Presbiteriana Nova Jeruselem de seg. a sexta das 7:30 às 16:30
Contato: (85)3249-2010 - Marcela
Site: http://www.novajerusalem.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário