quinta-feira, 21 de julho de 2011

Praça do Lago do Jacareí

Hoje começa o Fortal e isso agente nem conta como dica de entretenimento porque todos já sabem bem desse evento. A dica de hoje é algo ainda não tão explorado na cidade: a Praça do lago Jacareí. Indo pela avenida principal Viena Weyne, localizada na divisa entre os bairros Cambeba e Cidade dos Funcionários, a primeira bela vista é de uma praça charmosa e arborisada ao redor de um grande lado.

As pessoas começam a chegar as 4h da manhã pra fazer cooper a beira do lado curtindo o verde. A tarde, os moradores das redondezas e de outras localidades começam a chegar para aproveitar os banquinhos e jogar conversa fora, curtir as barraquinhas de artesanatos, as de comidas, os restaurantes, o espaço para as crianças como cama elástica e tanquinho de areia. Em falar na parte gastronômica, ela vem sendo muito bem falada e recomendada.

Os arredores do Lago do Jacarey também é conhecido por casas grandes, mansões e por ser uma das poucas regiões da cidade onde não existe favela por perto, tornando o local tranquilo e criando um ambiente familiar e seguro. A praça conta sempre com festas, tem banda, tem bloco, tem até a marchinha dela.


Fica ai a dica pra quem quer conhecer mais uma opção de lazer na cidade, pra quem quer passar um fim de tarde em um ambiente agradável e um começo de dia no pique da corrida, da bike ou do patins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário