segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dragrão do Mar

Todos ja conhecem mas muitos não aproveitam o Centro cultural Dragão do Mar. Ele ocupa uma área extensa da Praia de Iracema e foi feito muito com o intúito de revitalizar essa parte da cidade, esse esforço não foi plenamente alcançado porém, vivenciar a arte e a cultura ficou mais fácil e acessível com ele.




Memorial da Cultura Cearense - É um museu dedicado à exposições com o foco voltado principalmente para aspectos da cultural local.



Museu de Arte Contemporânea - Aqui são divulgadas por meios de exposições, visitas e cursos a arte contemporânea em geral.



Planetário Rubens de Azevedo - Considerado como um dos melhores do Brasil, o planetário adquiriu recentemente um novo equipamento ótico, o que garante simulações ainda mais perfeitas dos fenômenos astronômicos.



Teatro Dragão do Mar - Este é um dos principais espaços do centro cultural, nele eventos como danças, músicas, debates e conferências são apresentados ajudando a compartilhar a cultura de forma democrática.


 
Praça Verde - Um dos espaços mais simpáticos do Dragão do Mar é sua praça verde. Esse local abriga shows e atividade culturais principalmente infantis. É comum encontrar nessa área equipes de recreadores divertindo as crianças que ali visitam.


 
Espaço Unibanco de Cinema - Duas salas de cinema que exibem geralmente filmes que fogem da programação tradicional exibida nos principais cinemas da cidade.


 
Anfiteatro Sérgio Motta - Nesse espaço aberto apresentam-se grandes nomes da cultura nacional e local. Devido a sua programação popular esse espaço é um dos mais concorridos no Dragão do Mar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário